Yoga e Massagem para bebés. Experimentou?

Quando nasceu a minha filha andava sempre à procura de atividades giras para fazer com ela, programas para bebés e afins.. A verdade é que hoje acho que a melhor coisa que se pode fazer por um bebé é dar-lhe mimo, colo, tocar-lhe, passar tempo com ele deitados num tapete em liberdade para que ele possa explorar-se, a si e ao que o rodeia. Contudo, há duas “atividades” que me parecem ser ótimas ferramentas para promover o vínculo com o seu bebé.

Um bom curso de massagem pode ser uma boa oportunidade para quem não tem muita informação sobre o tema, um tempo bom para ganhar à vontade com o toque, perceber como este pode ser tão relaxante para os dois, para a relação. Há já muitos centros de saúde a disponibilizar estes cursos segundo me têm dito.

Yoga para bebés é também um momento interessante para aprender a conhecer o presentinho que lhe calhou, para através das posturas, movimentos, da música, melhorar a qualidade de vida do bebé e a sua. É um momento para deixar a rotina sono, fraldas, alimentação e aproveitar verdadeiramente o seu bebé.

Deixe um comentário