Imunidade e Osteopatia

Os vírus, bactérias e fungos estão cada vez mais fortes e inteligentes. A Osteopatia defende que uma estrutura equilibrada, sem tensões, com mobilidade, potencia um desempenho ótimo das funções do nosso corpo, e, neste caso em particular, do sistema imunitário. Assim, um acompanhamento em Osteopatia permite melhorar as defesas do nosso corpo, preparando-o para combater os agentes estranhos. Costumo dizer que se não fosse o nosso sistema imunitário já não existia a espécie humana. O grande profissional de saúde por excelência é o nosso corpo. Ele tem uma capacidade de se tratar, de se autoregenerar incrível. Temos tanto a aprender com ele. Os profissionais de saúde são facilitadores deste sistema, humildes ajudantes.
Tomemos como exemplo o sistema respiratório. Se a estrutura que reveste o pulmão (pleura, costelas, coluna dorsal e cervical, diafragma,..) tiver uma mobilidade ótima, a função do pulmão é mais fácil. Pode expandir, uma expansão sem resistência, mobilizar e eliminar eventuais secreções que tenha, diminuindo o número de episódios de infecção respiratória. Movimento é vida, é saúde.
O seguimento do seu bebé em Osteopatia permite diminuir a quantidade de medicação, promovendo um crescimento mais natural.
A trabalhar na prevenção, a trabalhar na saúde.

Deixe um comentário