Babywearing

Há 8 anos, quando nasceu a minha primeira filha uns amigos queridos ofereceram-me um pano. Na altura não sabia colocá-lo, não sabia que havia profissionais que se dedicam a ensinar essas coisas, vi as instruções que vinham com o mesmo e nunca nos adaptámos. 
Entretanto comecei a trabalhar com bebés e tenho tido o privilégio de contactar com pessoas da área e ir aprendendo algumas coisas. Costumo sugerir aos pais nas consultas.
Desta vez estava muito motivada para que resultasse. Ainda assim consegui ficar muito surpreendida. Realmente o pano é mágico. Ela adora estar no pano quando está acordada a observar tudo o que se passa à volta. Adora o pano para fazer um soninho no meio da confusão ou quando o leitinho teima em não a deixar descansar. Incrível como não acorda mesmo com ruídos fortes que a vida sempre tem.
Queridos papás, não, não é complicado. Sim, vale a pena o investimento de consultar um profissional da área para ajudar 🙂

Um agradecimento especial à Susana De sling em sling, sempre disponível para explicar todos os pormenores, à Enf. Carmen que me alertou para a questão dos pézinhos de fora e à Gosia Carregados de Amor que me abriu as portas para participar num dos seus workshops e começar a tomar contacto com o babywearing.

Bons passeios 🙂


Deixe um comentário